CPI do Futebol vai investigar Eurico Miranda



O relator da CPI do Futebol, senador Geraldo Althoff (PFL-SC), disse que quando a comissão retomar os trabalhos, a partir do dia 15 de fevereiro, o principal alvo de investigações vai ser o deputado federal Eurico Miranda (PPB-RJ), presidente do Clube de Regatas Vasco da Gama. Os senadores da CPI pretendem definir nesta quinta-feira (dia 01) uma agenda de depoimentos para o reinício das atividades.

Althoff afirmou, no entanto, que não serão investigados os incidentes em São Januário no dia 29 de dezembro, na final da Copa João Havelange, quando a superlotação do estádio do Vasco e a má qualidade do alambrado de contenção da torcida quase ocasionaram uma tragédia. "Não podemos perder o foco, tentanto abranger temas demais. Nosso objetivo é investigar irregularidades financeiras, fiscais e tributárias e fraudes comuns no mundo do futebol", explicou o senador.

Tanto o relator Geraldo Althoff quanto o presidente da CPI, senador Álvaro Dias (PSDB-PR), não aceitam o argumento da defesa de Eurico Miranda de que o desconto de um cheque de U$S 110 mil no Uruguai foi feito no mandato anterior do deputado, o que desqualificaria a acusação de falta de decoro parlamentar. "A legislatura era a anterior, mas se a denúncia for comprovada, houve quebra de decoro, sim", disse Althoff. Álvaro Dias tem a mesma opinião.

31/01/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado envia documentos da CPI do Futebol para Câmara investigar Eurico Miranda

CPI do Futebol ouvirá Eurico Miranda e Ricardo Teixeira

CPI do Futebol convoca Eurico Miranda para depor

Adiada entrega de representação da CPI do Futebol contra Eurico Miranda

Althoff: depoimento de Eurico Miranda não muda nada para CPI do Futebol

CPI do Futebol vota envio de documentos sobre Eurico Miranda à Câmara