Eurico Miranda depõe à CPI em agosto
Segundo o presidente da CPI, senador Álvaro Dias (PSDB-PR), no próximo semestre deverão ser ouvidos ainda o presidente do Flamengo, Edmundo Santos Silva, além do presidente da Federação Carioca de Futebol (FCF), Eduardo Viana.
Althoff solicitou ainda que a Secretaria da Receita Federal instaure uma ação fiscal, referente aos anos de 1996 a 2000, junto à FCF. Ele também pediu que o Supremo Tribunal Federal (STF) envie à CPI cópia de processo em que Viana e Eurico Miranda aparecem como réus em ação contra o patrimônio público.
A pedido de Althoff, as notas taquigráficas da reunião desta quinta-feira (dia 31), em que foi tomado o depoimento de Eduardo Viana, serão encaminhadas ao ministro do STF Sepúlveda Pertence, a quem foi distribuída a ação com a solicitação de liminar desautorizando o acesso da CPI ao sigilo bancário. Por fim, o relator pediu a quebra dos sigilos bancário e fiscal de Reinaldo Rocha Carneiro Bastos, vice-presidente da Federação Paulista de Futebol.
Seminários
O presidente da CPI do Futebol, senador Álvaro Dias (PSDB-PR), informou que, no próximo mês, a comissão promoverá reuniões em diversas cidades, nas quatro regiões do país, para ouvir, debater e colher sugestões e idéias para elaboração de uma nova legislação para o desporto nacional. O primeiro seminário será realizado na Assembléia Legislativa de Pernambuco no dia 5 de junho, com a presença de especialistas no assunto.
31/05/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
CPI do Futebol vai investigar Eurico Miranda
Relator aponta crimes cometidos por Eurico Miranda
CPI do Futebol ouvirá Eurico Miranda e Ricardo Teixeira
Senadores entregam representação contra Eurico Miranda
CPI do Futebol convoca Eurico Miranda para depor
CPI entrega representação contra Eurico Miranda a Brindeiro