Relator da CPI do Leite adverte sobre qualidade do tipo longa vida



 
Presença de soro reflete na qualidade do produto e preocupa o parlamentar

O relator da CPI do Leite, deputado Giovani Cherini (PDT), disse hoje, durante a primeira sessão do ano, que a Comissão deve investigar com muita atenção as denúncias de rapel e dumping feitas no ano passado. Cherini defende que sejam ouvidas as empresas acusadas de monopólio, pois precisa de subsídios para o relatório final.

Os deputados decidiram dar um prazo de mais 15 dias para os supermercados apresentarem o questionário enviado pela CPI no final do ano passado, com custos de produção e comercialização do leite. O relator não descartou a visita aos supermercados acusados de praticarem rapel. Os parlamentares decidiram também prorrogar por 60 dias os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito.

Outra questão levantada por Cherini é quanto à qualidade do leite longa vida. O deputado salientou que aumentou em 30% a importação de soro, e com isso a qualidade do leite diminui. O relator questiona os supermercados quanto ao preço de mercado do longa vida e do leite barriga mole (embalado em sacos plásticos). Para Cherini, é no mínimo estranho o leite de caixinha ser vendido por um valor inferior ao de saquinho nos supermercados.

02/20/2002


Artigos Relacionados


Governo fiscaliza qualidade do leite longa vida vendido em SP

Governo analisa qualidade do leite longa vida vendido em SP

Nova operação analisa qualidade do leite longa vida vendido em SP

Embrapa divulga pesquisa sobre qualidade do leite em Alagoas

Paim: Vida longa aos ideais de Brizola!

Coorlac paga R$0,29 por embalagem de longa-vida