RELATOR DIZ QUE COMISSÃO MINIMIZARÁ DESACERTOS DO ORÇAMENTO



O relator do projeto de Orçamento Geral da União para 1998, deputado Aracely de Paula, assegurou hoje (dia 16), na terceira reunião regional da Comissão Mista de Orçamento, realizada na Assembléia Legislativa de Belo Horizonte, que levará ao Congresso as alternativas recolhidas nas diferentes regiões "que visem minimizar alguns desacertos do Orçamento, como o socorro a áreas esquecidas na proposta do Executivo".

Ele entregou ao vice-governador de Minas Gerais, Walfrido Mares Guia, os disquetes contendo a execução do Orçamento de 1997.Simbólico, o ato firmou o compromisso da comissão de buscar o máximo de transparência em matéria orçamentária no âmbito do Parlamento. Tanto a proposta do Executivo para 1998 quanto a execução orçamentária relativa a 1997 podem ser acessadas na internet, nas homepages da Câmarae do Senado, anunciou. Os endereços eletrônicos são os seguintes: http:/www.camara.gov.br e http:/www.senado.gov.br

O encontro, referente à região Sudeste, contou com a presença do governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo. A mesa da reunião regional, presidida pelo senador Ney Suassuna (PMDB-PB), presidente da Comissão, também foi integrada por Romeu Queiroz, presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais; Walfrido Mares Guia, vice-governador-MG; Edgar Monteiro Gonçalves da Rocha, secretário de Planejamento e Controle do estado do Rio de Janeiro, representando o governador Marcelo Alencar; Sandra Carvalho de Berredo, secretária de Ações Estratégicas e Planejamento do estado do Espírito Santo, representando o governador Vitor Buaiz; Marcos Santana, vice-prefeito de Belo Horizonte, representante do prefeito Célio de Castro; e o deputado João Fassarela, coordenador-geral da reunião regional.

O estado de São Paulo, também convidado, não enviou nenhum representante. Para o deputado Sérgio Miranda, a ausência aponta apenas "que São Paulo não precisa debater, porque no programa Brasil em Ação, na área de infra-estrutura, São Paulo foi beneficiado com 5 grandes projetos.



16/09/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão escolhe relator do Orçamento 2002

Comissão de Finanças escolhe o relator do orçamento

Relator espera aprovar LDO na Comissão de Orçamento até quinta

Relator da LDO cobra participação do governo na Comissão de Orçamento

Orçamento impositivo na LDO depende de comissão especial, diz relator

RELATOR DO PROJETO DA LDO APRESENTA PARECER À COMISSÃO DE ORÇAMENTO