Relatores setoriais são nomeados; PMDB fica com a relatoria que tem mais dinheiro
Depois de dias de impasse, o PT cedeu e o PMDB ficará encarregado mais uma vez da relatoria setorial de infra-estrutura dentro do projeto do orçamento federal para 2007. Essa área contém a maior fatia dos investimentos que o governo federal fará, especialmente no setor de transportes. O PT, que reivindicava essa relatoria, ficou com a área de educação e ciência e tecnologia. Os relatores setoriais examinam emendas apresentadas ao projeto de orçamento pelos deputados e senadores e pelas comissões e bancadas do Congresso.
O presidente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, deputado Gilmar Machado (PT-MG), nomeou na tarde desta terça-feira (14) os dez relatores setoriais do orçamento. O deputado Pedro Novais (PMDB-MA) vai cuidar da infra-estrutura, enquanto o deputado Paulo Rubem Santiago (PT-PE) será o sub-relator da educação. Ao PSDB, como nos últimos anos, coube a área de saúde, que estará a cargo do deputado Júlio Semeghini (PSDB-SP).
Três senadores exercerão os cargos de relatores setoriais. João Ribeiro (PFL-TO) tratará dos Poderes do Estado e Representação; Jonas Pinheiro (PFL-MT) cuidará de Agricultura e Desenvolvimento Agrário; e Leomar Quintanilha (PCdoB-TO), de Trabalho, Previdência e Assistência Social. Quintanilha foi indicado pelo PMDB para o cargo, pois deve mudar de partido.
As outras relatorias ficarão com deputados. Justiça e Defesa com Jaime Martins (PL-MG); Fazenda, Desenvolvimento e Turismo com Alex Canziani (PTB-PR); Integração Nacional e Meio Ambiente com Márcio Reinaldo Moreira (PP-MG); e Planejamento e Desenvolvimento Urbano com Eduardo Sciarra (PFL-PR).14/11/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Relatores setoriais começam a examinar emendas
Relatores setoriais começam a trabalhar no Orçamento
CMO define relatores setoriais do Orçamento para 2009
Subcomissão de Segurança Pública define relatores setoriais
Comissão define os relatores setoriais do Orçamento de 2012
CMO define relator de receitas e relatores setoriais do Orçamento