Relatório final da CPI dos Sanguessugas poderá ser apresentado até quinta-feira
O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas, senador Amir Lando (PMDB-RO), afirmou nesta segunda-feira (11) que pretende apresentar o relatório final da CPI na quarta ou na quinta-feira desta semana.
O prazo final para o encerramento das atividades da comissão é 19 de dezembro, mas há integrantes que tentam prorrogar os trabalhos, como a senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) e os deputados federais Fernando Gabeira (PV-RJ) e Raul Jungmann (PPS-PE). Entre os argumentos apresentados por esses parlamentares está o conteúdo do ofício emitido pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), no qual este reconhece a autonomia da CPI para decidir sobre a prorrogação de seus trabalhos.
Nesse texto, Renan afirma que "é conduta da Presidência [do Senado] não interferir nas atividades de qualquer comissão, senão para fortalecê-la, especialmente em comissões especializadas como as comissões parlamentares de inquérito".
Por outro lado, tanto Amir Lando quanto o presidente da CPI dos Sanguessugas, deputado federal Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), manifestaram-se contrariamente a esse adiamento. Para Biscaia, as atividades da comissão podem ser prorrogadas até janeiro - mês que faz parte da atual legislatura -, mas ele acredita que, nesse caso, não haveria quórum nas reuniões, o que poderia comprometer a votação do relatório final.
- Se o relatório não for aprovado em dezembro, será que seria aprovado em janeiro? - questionou ele.
11/12/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Relatório final da CPI dos Sanguessugas será apresentado nesta quinta-feira
Relatório final será apresentado nesta quinta-feira
Relatório final da CPI deve ser apresentado na quarta-feira
Relatório final da Subcomissão das Terras-Raras será apresentado na terça-feira
Relatório sobre MP do salário mínimo será apresentado nesta quinta-feira
RELATÓRIO FINAL SERÁ VOTADO NA QUINTA-FEIRA