Renan Calheiros lamenta desastre com o avião da TAM e deputado quer ouvir ministros
O presidente do Senado, Renan Calheiros, lamentou o desastre com o avião da TAM, ocorrido no início da noite desta terça-feira (17), no Aeroporto de Congonhas, São Paulo, e manifestou sua solidariedade às famílias das vítimas. Ao mesmo tempo, Calheiros colocou o Senado e o Congresso à disposição dos familiares para quaisquer providências que possam atenuar o sofrimento provocado pela tragédia.
Em requerimento ao presidente Renan Calheiros, o deputado Raul Jungmann (PPS-PE) propôs que a Comissão Representativa do Congresso se reúna ainda nesta quarta-feira (18) para ouvir o ministro da Defesa, Waldir Pires; o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito; e o presidente da Infraero, José Carlos Pereira, a respeito do acidente ocorrido no começo da noite desta terça-feira (17), em São Paulo, com o Airbus A320 da TAM.
O deputado Raul Jungmann, que integra a comissão, propõe que seja ouvido também o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi. O objetivo da reunião, disse Jungmann, é contribuir para o esclarecimento dos fatos e das medidas iniciais relacionadas ao acidente que deve ter provocado a morte de cerca de 200 pessoas.
Jungmann argumentou que a reunião de emergência da comissão justifica-se diante da gravidade do acidente. O Airbus A320 da TAM fazia o vôo JJ 3054, vindo de Porto Alegre com 186 pessoas a bordo. O avião derrapou ao pousar na pista do aeroporto de Congonhas e explodiu depois de colidir com um prédio da própria TAM e com um posto de combustíveis. Entre as vítimas fatais do acidente, está o deputado federal Júlio Redecker (PSDB-RS).
18/07/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
RENAN CALHEIROS QUER OUVIR AUTORIDADES SOBRE CORRUPÇÃO EM FUSÃO DE CERVEJARIAS
CRE vai ouvir embaixadores e ministros sobre avião francês na Amazônia
Renan Calheiros diz que utilizou avião da FAB pela representação como presidente do Senado
Relator da segunda representação pede para ouvir Renan Calheiros
Renan Calheiros lamenta morte de Sérgio Guerra
Renan Calheiros lamenta morte de Marcelo Déda