Renan Calheiros pede rapidez na duplicação de trecho alagoano da BR-101



O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) informou nesta terça-feira (11), em discurso, que ele e o governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, foram ao ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, pedir rapidez na publicação do edital para que seja duplicado o primeiro trecho da BR-101 em território alagoano. O trecho, com mais de 200 quilômetros, liga a divisa de Pernambuco à cidade de São Miguel dos Campos.

A duplicação foi incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para inauguração até setembro de 2010. Conforme o senador, a obra vai facilitar o transporte de cargas e o tráfego de veículos de passeio, incentivando o turismo em Alagoas. O calendário da duplicação está atrasado e as obras deveriam ter começado no mês passado.

Na audiência com o ministro, Renan e Teotônio apresentaram outras reivindicações rodoviárias dos alagoanos. Ele disse que o estado tem uma boa distribuição de rodovias que ligam Maceió ao interior, mas essa malha precisa "ser revigorada, atualizada e ampliada".

O senador informou ainda que ficou acertado com o ministro dos Transportes que a bancada federal do estado irá fazer uma emenda ao Orçamento de 2009 para direcionar verbas à pavimentação da BR-316, no trecho de Carié a Inajá.Também no encontro, decidiu-se que será construído um elevado na cidade de São Miguel dos Campos, no bairro Rui Palmeira.



11/11/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renan Calheiros registra lançamento de documentário sobre radialista alagoano

JÚNIA PEDE DUPLICAÇÃO DE TRECHO DA BR-267

Renan pede voto de pesar pela morte do político alagoano Geraldo Sampaio

Calheiros homenageia cônego alagoano

Gilvam Borges pede rapidez na análise da representação contra Renan

Tião Viana pede rapidez no caso Renan e voto pela "integridade moral"