Renan Calheiros recebe presidente do Senado da Argentina



O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e os senadores José Sarney (PMDB-AP), Jorge Viana (PT-AC), e Cristovão Buarque (PDT-DF), receberam, na manhã desta sexta-feira (04), o presidente do Senado da Argentina, Amado Boudou, com quem conversaram sobre a importância das relações bilaterais entre o Brasil e aquele país para o desenvolvimento econômico e político da América Latina.

O senador Amado Boudou, que também é vice-presidente da República, estava acompanhado do embaixador da Argentina no Brasil, Luis Maria Krecklr.

A comemoração dos 25 anos da promulgação da Constituição de 1988 e dos 30 anos da Democracia Argentina também foi tema da conversa entre eles. Amado Boudou ressaltou a necessidade de intensificar a relação entre o Senado Argentino e o Senado Brasileiro. Renan Calheiros citou o último discurso da presidente Dilma Rousseff na ONU e sua proposta de estabelecer um marco regulatório para a Internet e ampliar a proteção contra os crimes cometidos na rede, inclusive o de espionagem.

“Precisamos acelerar o diálogo entre as casas legislativas dos dois países para avançar nossa agenda bilateral e do Mercosul”, afirmou o presidente do Senado. Renan explicou ainda que o Senado pode fazer mudanças no Regimento Interno da Casa para facilitar o trabalho das suas Comissões Permanentes no debate e no acompanhamento das políticas públicas.

A informação é da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado.



04/10/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renan Calheiros recebe visita do ex-presidente Lula e do governador do DF

Renan Calheiros renuncia ao cargo de presidente do Senado Federal

Íntegra do discurso do presidente no Senado, Renan Calheiros, na abertura do ano legislativo

Renan Calheiros diz que utilizou avião da FAB pela representação como presidente do Senado

Renan Calheiros e José Agripino discursarão na sessão que elegerá o presidente do Senado

Senado elege Renan Calheiros presidente da Casa pelos próximos dois anos