Renan Calheiros será julgado pelo Plenário no dia 4 de dezembro



Pouco depois de encerrada reunião da Comissão Diretora do Senado, na manhã desta quarta-feira (28), o presidente interino da Casa, senador Tião Viana, informou ter marcado para o dia 4 de dezembro (terça-feira), às 14h, a sessão em que o Plenário vai deliberar sobre a acusação de que Renan Calheiros faltou com o decoro parlamentar.

VEJA MAIS

Trata-se da acusação de que o presidente licenciado do Senado firmou uma sociedade secreta com o empresário João Lyra para a compra de um jornal e duas emissoras de rádio em Alagoas. Há 14 dias, no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, foi aprovado parecer favorável ao entendimento de que houve quebra de decoro parlamentar.

Nesta quarta-feira (28), por 17 votos a três, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou parecer do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) pela constitucionalidade do projeto de resolução do Conselho de Ética que sugere a perda de mandato de Renan e pelo encaminhamento da matéria ao Plenário. Ao informar aos jornalistas a data que o Plenário fará esse julgamento, Tião Viana disse que, em seguida, iria telefonar para Renan Calheiros, a fim de comunicar-lhe a decisão. E comentou:

- Se tem uma pessoa interessada em acabar logo com isso, é Renan - afirmou Tião Viana.



28/11/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tião Viana confirma que Renan deve ser julgado em Plenário na quinta-feira

Renan Calheiros estende licença até 29 de dezembro

Tião Viana comunica que julgamento de Renan pelo Plenário será na próxima terça-feira

Plenário vota PNE no dia 11 de dezembro, anuncia Renan

Renan Calheiros anunciará em Plenário medidas administrativas

Renan Calheiros é recebido pelo Parlamento português