Tião Viana confirma que Renan deve ser julgado em Plenário na quinta-feira
O presidente interino do Senado, Tião Viana (PT-AC), confirmou nesta segunda-feira (19) à imprensa que a sessão do Plenário em que deve ser votado o projeto de resolução que cassa o mandato do presidente licenciado da Casa, Renan Calheiros, será na quinta-feira (22). Ele acrescentou que a votação só não se dará nesta data se houver algum imprevisto na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde a matéria deverá ser apreciada um dia antes.
Perguntando por um jornalista sobre a existência de um acordo entre o governo e o PMDB para absolver Renan Calheiros, Tião Viana disse que são legítimas tanto a luta daqueles que querem condenar Renan, quanto a luta do senador para manter o seu mandato.
- O meu papel é exclusivamente o de assegurar um julgamento isento e que permita o voto de consciência dos senadores - afirmou.
O presidente interino disse ainda que espera começar nesta terça-feira (20) a votação, em Plenário, da proposta de emenda à Constituição (PEC 89/07) que prorroga a vigência da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Ele admitiu, no entanto, que provavelmente serão apresentadas emendas ao texto e a matéria deverá retornar à CCJ.
19/11/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Tião Viana confirma que regulamentação das centrais sindicais será votada nesta quinta-feira
Tião Viana comunica que julgamento de Renan pelo Plenário será na próxima terça-feira
Tião Viana diz que Renan tem maioria para absolvê-lo em Plenário
Tião Viana diz que Mesa decide hoje sobre encaminhamento de quinta representação contra Renan
Tião Viana: pedido de perda de mandato de Renan pode ir direto ao Plenário
Tião Viana defende relatórios separados para Renan, mas votação conjunta em Plenário