Renan Calheiros sobre Roberto Civita: 'Democrata por convicção'
Em nota, o presidente do Senado, Renan Calheiros, lamentou a morte do jornalista e empresário Roberto Civita. O presidente do Grupo Abril, fundador de várias revistas conhecidas nacionalmente, como a Veja, morreu neste domingo (26) em São Paulo aos 76 anos, devido à falência de múltiplos órgãos. No texto publicado no site da Presidência do Senado, Renan Calheiros afirma que Civita foi um "democrata por convicção."
"Roberto Civita foi um democrata por convicção e um empreendedor por natureza. Sua incessante busca pela liberdade de imprensa e compromissos com o Brasil tornaram a editora Abril, sob sua direção, em um dos maiores conglomerados de informação da América Latina.
O Grupo, que diversifiou sua atuação em função da visão empresarial de Roberto Civita, perdeu seu grande mentor e o Brasil perdeu um grande incentivador da liberdade, da democracia e da pluralidade. Tenho convicção de que seus herdeiros e sucessores saberão multiplicar seus compromissos com a liberdade de expressão. Meus sentimentos à família, amigos, colaboradores e funcionários da Editora Abril".
Senador Renan Calheiros
Presidente do Congresso Nacional
27/05/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Collor defende novamente depoimento à CPI de Roberto Civita, Policarpo Júnior e Roberto Gurgel
Agripino diz que senadores já podem firmar convicção sobre caso Renan
Nota de Pesar - Roberto Civita
Jarbas Vasconcelos lamenta morte do jornalista Roberto Civita
Aloysio Nunes Ferreira lamenta a morte de Roberto Civita
Ana Amélia apresenta voto de pesar pelo falecimento de Roberto Civita