Renan discursa às 15h30 para contestar acusações da revista Veja
O presidente do Senado, Renan Calheiros, discursa às 15h30 desta segunda-feira (28), no Plenário da Casa, para responder à matéria em que a revista Veja coloca sob suspeita sua relação com o funcionário da construtora Mendes Júnior Cláudio Gontijo. A matéria diz que Gontijo pagaria parte das despesas pessoais de Renan.
O discurso se realiza no mesmo dia em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em seu programa radiofônico "Café com o Presidente", afirmou que a matéria sobre Renan não prova o envolvimento do presidente do Senado em qualquer esquema.
- Até prova em contrário, ele é inocente. Ou seja, se há insinuações, que se investiguem essas insinuações e se estabeleça um critério para avaliar se ele é culpado ou inocente. Nós vamos investigar - afirmou Lula no programa matutino.
Na última sexta-feira (25), Renan divulgou nota à imprensa afirmando que nunca recebeu recurso ilícito ou clandestino de qualquer empresa ou empresário; que jamais teve qualquer despesa ou gasto pessoal ou de seus familiares custeado por terceiros; e que todas as doações para suas campanhas eleitorais foram efetivadas em conformidade com a lei.
Na mesma nota, Renan considerou intolerável que se queira extrair ilações de uma turbulência circunscrita à sua vida privada, observando que sempre defendeu a liberdade de imprensa, que ele considera "pedra angular do regime democrático".
28/05/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Renan divulga nota negando acusações feitas pela revista 'Veja'
Renan envia carta aos senadores rebatendo denúncia da revista 'Veja'
Reunião da Mesa para analisar representação contra Renan é adiada para 15h30
Renan Calheiros discursa em homenagem a Sérgio Guerra
Sarney defende Papaléo de acusações publicadas em revista
MAGUITO CONTESTA ACUSAÇÕES DE REVISTA E COBRA DIREITO DE RESPOSTA