Renan discute política de segurança com delegados
Secretários de segurança pública e delegados se reúnem nesta terça-feira (16), às 14h30, com o presidente do Senado, Renan Calheiros, para discutir a política de combate à violência no país. Calheiros é autor de duas proposições sobre o tema - uma delas (PEC 60/05) define a aplicação, pelo governo, de um percentual mínimo da receita de impostos em ações de segurança pública.
O outro projeto (PLS 220/03), que tramita na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), cria o Programa de Subsídio Habitacional para Policiais Militares e Civis, com recursos a serem operacionalizados por instituições financeiras autorizadas a funcionar pelo Banco Central. Além dos integrantes das Polícias Civil e Militar, o programa atende também os corpos de bombeiros militares.
A reunião foi motivada pela inédita escalada de violência e ataques à polícia que se verifica no momento no São Paulo, e pelos motins em presídios registrados em outros estados. Renan anunciou que o Senado vai firmemente na defesa da lei e da ordem.
15/05/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Tebet discute segurança pública com delegados das polícias civil e Federal
Renan discute conjuntura política e econômica em visita a Lula
Renan discute agenda de votações e reforma política com Tarso Genro
CPI da Segurança ouvirá delegados
Renan recebe medalha de associação de delegados
CPI da Segurança: Cancelado depoimento de delegados