Renan discute agenda de votações e reforma política com Tarso Genro
O presidente do Senado, Renan Calheiros, recebeu nesta terça-feira (28) o ministro de Relações Institucionais, Tarso Genro, para conversar sobre a agenda de votações de projetos que tramitam na Casa e sobre a importância da aprovação pelo Congresso Nacional da reforma política.
Entre os projetos que devem ser apreciados até o fim do ano, Renan destacou o que institui a Secretaria da Receita Federal do Brasil, conhecida como Super-Receita, além da aprovação de nomes para embaixadas e de diretores de agências reguladores. O projeto da Super-Receita (PLC 20/06), que tramita na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), funde a Secretaria da Receita Federal do Ministério da Fazenda com a Secretaria da Receita Previdenciária do Ministério da Previdência Social.
- O governo quer facilitar essas votações. O Senado tem uma pauta importante para o desenvolvimento do país. A nossa bancada dará todo o apoio político - disse o ministro.
Sobre a reforma política, Tarso Genro reiterou que cabe ao Congresso dar forma à proposta, embora tenha dito que o governo deve encaminhar, como sugestão, projeto elaborado pela Ordem dos Advogados do Brasil e pela Confederação de Desenvolvimento Social. O ministro disse acreditar que a proposta deve ser aprovada até meados de 2007.
- Cabe ao Parlamento conduzir a discussão da reforma política; vamos aproveitar o impulso positivo dessa reformatação do mundo político para que o qualifiquemos - disse Tarso Genro.
Renan lembrou que a proposta já foi aprovada pelo Senado e que já está na pauta de deliberações da Câmara dos Deputados.28/11/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Em encontro com Tarso Genro, Renan volta a defender "concertação" política
Maria do Rosário acompanha Tarso Genro em agenda pelo Interior
Tarso Genro debaterá reforma universitária na CE
Tarso Genro: cotas são parte de uma política educacional maior
Renan garante a Tarso Genro aprovação de projeto de reestruturação da dívida dos estados
CE vai ouvir Tarso Genro sobre política de cotas nas universidades públicas