Renan diz que sai nesta quarta-feira a ordem para duplicação da BR-101 em Alagoas



O Senador Renan Calheiros (PMDB-AL) comunicou em Plenário que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá nesta quarta-feira (9) à cidade alagoana de São Miguel dos Campos, onde assinará ordem de serviço para novas obras de duplicação da BR-101.Disse que a obra beneficiará cerca de 400 mil pessoas que vivem às margens da rodovia, em Alagoas.

O gasto será de R$ 1,5 bilhão para 248 quilômetros, divididos em duas frentes de obras e, no lugar do asfalto tradicional, a pista será construída com concreto, o que aumenta a vida útil da pavimentação. Na primeira, haverá melhorias no trecho de São Miguel até o entroncamento com a BR-324, na Bahia. A segunda frente de obras sairá de São Miguel rumo a Palmares, em Pernambuco, informou o senador.

Renan Calheiros disse que a duplicação da BR-101 no seu estado é tão importante, em termos de infraestrutura, quanto a construção do chamado Canal do Sertão. O Canal levará água do Rio São Francisco, tirada da barragem de Moxotó, no município de Belmiro Gouveia, até Arapiraca, numa extensão de 250 quilômetros, beneficiando cerca de 40 municípios alagoanos.

Renan Calheiros informou ainda que será realizado na Bolsa de Valores de São Paulo, na sexta-feira (11), leilão para a construção, em Arapiraca (AL), das linhas de transmissão de energia das Centrais Elétricas do São Francisco (Chesf). O projeto prevê a construção de quase 50 quilômetros de linhas e envolverá recursos de R$ 58 milhões. O senador explicou que Arapiraca, com um distrito industrial, precisa de mais energia e a nova linha resolverá o problema. Além disso, a nova oferta de energia permitirá a instalação da Mineradora Vale Verde no município de Craíbas, distante 12 quilômetros de Arapiraca, para produção de cobre.

08/06/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


PM espera 50 mil pessoas e 'mais ordem' em manifestação nesta quarta-feira

Renan recebe nesta quarta-feira proposta de Jucá para regulamentação do trabalho doméstico

Renan Calheiros confirma a votação do PNE nesta quarta-feira

Conselho de Ética analisa segunda representação contra Renan nesta quarta-feira

Caso Renan: Almeida Lima quer reunião da CCJ ainda nesta quarta-feira

Renan destaca experiência dos quatro novos senadores que assumiram nesta quarta-feira