Renan elogia Sarney por pedido de investigação sobre suposta espionagem
A decisão tomada pelo presidente do Senado, José Sarney, de encaminhar ao Ministério da Justiça e ao Ministério Público ofícios pedindo investigações a respeito de denúncia publicada pela Veja - de que o PMDB teria contratado uma empresa para espionar o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) - foi aplaudida pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Ele disse que o presidente Sarney adotou os procedimentos que deveria e registrou que Jarbas negou ter dito à revista que o PMDB teria contratado a "arapongagem".
Porém, Renan discordou de Jarbas a respeito de um suposto ato de espionagem ocorrido em Goiânia contra os senadores Marconi Perillo (PSDB-GO) e Demóstenes Torres (DEM-GO). O senador por Pernambuco disse em seu pronunciamento que esse caso não foi resolvido e, por consequência, nenhum dos envolvidos foi punido. O senador Renan Calheiros disse o contrário.
- O caso de Goiânia, o Senado todo conhece, foi uma brincadeira de mau gosto. Nunca é demais relembrar que foi por causa dessa invenção que fui obrigado a tirar uma licença da Presidência do Senado. O caso já foi investigado e todos os envolvidos negaram: o governador do estado e os senadores que teriam sido vítimas de 'arapongagem'. Um fato não tem nada a ver com o outro - afirmou Renan Calheiros.
Na avaliação do senador alagoano, que é líder do PMDB, o Senado precisa voltar a debater saídas para a crise financeira mundial que repercute no Brasil. Ele observou que graças a decisões tomadas anteriormente pelo Congresso o país dispõe de condições para enfrentar as dificuldades na economia.
10/03/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Perillo pede investigação de suposta espionagem revelada pela revista "Veja"
Antero quer convocar general Jorge Armando Felix para esclarecer suposta espionagem da Abin
Kátia Abreu pede explicações sobre pedido de investigação do Senar
PT quer apoio de demais partidos para pedido de investigação sobre grampos
Tebet anuncia quarta relator para pedido de investigação sobre ACM no Conselho de Ética
PSOL protocola nesta quinta pedido de investigação sobre denúncias contra Roriz