Renan lamenta morte de Antonio Carlos Magalhães



O presidente do Senado, Renan Calheiros, lamentou a morte do senador Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA), ocorrida na manhã desta sexta-feira (20) devido a uma falência múltipla dos órgãos secundária à insuficiência cardíaca. Renan afirmou que a morte de Antonio Carlos representa "uma perda irreparável" e que ele "foi um dos grandes presidentes do Senado Federal".

- Vamos ter muita dificuldade para preencher essa lacuna. Ele foi uma das mais fortes influências políticas do país nos últimos quarenta anos, ajudou a garantir a estabilidade do Congresso Nacional e foi responsável direto pela modernização da Bahia - declarou Renan.

O presidente do Senado decretou luto oficial de três dias na Casa. Renan informou que, atendendo a seu pedido, a Presidência da República ofereceu o avião presidencial para levar, na tarde desta sexta-feira, os senadores que estão em Brasília a São Paulo - onde faleceu Antonio Carlos Magalhães. Entre os senadores que integrarão a comitiva, estão, além de Renan, José Sarney (PMDB-AP) e Edison Lobão (DEM-MA). O avião partirá da Base Aérea de Brasília às 15h, com chegada prevista ao Aeroporto Internacional de Guarulhos às 16h30. De São Paulo, o avião transportará o corpo, os familiares de Antonio Carlos e a comitiva de senadores até Salvador, onde será realizado o enterro.

Antonio Carlos Magalhães, que tinha 79 anos, estava internado desde o último dia 13 no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor), na cidade de São Paulo. Seu corpo será velado no Palácio da Aclamação, em Salvador. O enterro está previsto para as 17h deste sábado (21), no cemitério Campo Santo, também na capital da Bahia.

Os senadores deverão voltar a Brasília ainda no sábado, em avião da Aeronáutica.



20/07/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


ANTONIO CARLOS MANIFESTA PESAR PELA MORTE DE JUTAHY MAGALHÃES

Antonio Carlos Valadares lamenta morte de procurador sergipano

Antônio Carlos Valadares lamenta morte de ex-prefeito sergipano

Antônio Carlos Junior lamenta morte de delegado e escalada da violência na Bahia

Morre Antonio Carlos Magalhães

TV Senado homenageia Antonio Carlos Magalhães