Antônio Carlos Valadares lamenta morte de ex-prefeito sergipano




O senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) lamentou em Plenário nesta quinta-feira (10) a morte do ex-prefeito da cidade de Frei Paulo, Manoel Soares de Souza, aos 62 anos. Ele lutava contra um câncer de fígado há um ano. Manoel de Souza era correligionário do atual governador petista Marcelo Deda, a quem ajudou a eleger.

- Ele tinha uma fidelidade ao projeto político de Marcelo Deda e lutou por sua vitória e consolidação em duas eleições seguidas - avaliou.

O parlamentar o descreveu como político "combativo, corajoso e competente" que, estando no poder ou fora dele, sempre buscou cuidar dos interesses do povo.

Valadares relatou que Manoel de Souza iniciou a carreira política em Itabaiana (SE), cidade onde nasceu, onde foi secretário municipal ainda nos anos 70. Manoel de Souza foi eleito prefeito de Frei Paulo por duas vezes: em 1988 e em 1996, quando recebeu o apelido de "Prefeito vaqueiro" pela realização da tradicional festa do vaqueiro chamada "Missa do Vaqueiro" e por sua ligação ao ramo agropecuário.

Antônio Carlos Valadares disse que em 2010, já doente, em um comício, Manoel de Souza reafirmou seu compromisso de "fidelidade e lealdade política" ao atual governador Marcelo Deda e também ao próprio Antonio Carlos Valadares, salientando que "Sergipe estaria em boas mãos".

O senador encerrou seu discurso, desejando condolências aos familiares e ao povo de Frei Paulo pela perda do "ilustre homem público".



10/03/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Antonio Carlos Valadares lamenta morte de procurador sergipano

ANTÔNIO CARLOS VALADARES HOMENAGEIA ADVOGADO SERGIPANO

VALADARES LAMENTA MORTE DE MÉDICO SERGIPANO

Antônio Carlos Valadares lamenta 'resultado pífio' da COP 15

Valadares lamenta morte de Luiz Antônio Barreto

Renan lamenta morte de Antonio Carlos Magalhães