Antonio Carlos Valadares lamenta morte de procurador sergipano



O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) apresentou em Plenário, nesta quarta-feira (13), voto de pesar pelo falecimento do procurador de Justiça aposentado Jugurta Barreto. O senador contou que, por sua vocação para a advocacia e pela defesa intransigente da sociedade, Jugurta Barreto foi um homem "querido e respeitado" no Judiciário e no Ministério Público.

Segundo Valadares, antes de ingressar no Ministério Público de Sergipe, Barreto foi vereador em sua terra natal, Santa Rosa de Lima (SE). Ele ocupou também o cargo de secretário de Justiça e Cidadania de Sergipe.

- A sua vocação para a advocacia, a sua vocação para o Ministério Público, na defesa intransigente da sociedade, fizeram de Jugurta Barreto um homem querido e respeitado no seio do Judiciário, exaltado por sua cultura jurídica, por sua coragem cívica, por sua retidão, pela honradez e seus pareceres, perseguindo criminosos e ajudando a fazer justiça - disse.

Jugurta Barreto foi suplente de Antônio Carlos Valadares na legislatura passada (2003-2011).

O senador também apresentou um voto de congratulações e de aplauso pela eleição do poeta, ator e jornalista Amaral Cavalcante para a Academia Sergipana de Letras. No final de seu pronunciamento, encaminhou ainda, para a publicação no Anais do Senado, um relatório informando sobre as atividades desenvolvidas por ele neste primeiro semestre de 2011 no Senado.



13/07/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Antônio Carlos Valadares lamenta morte de ex-prefeito sergipano

ANTÔNIO CARLOS VALADARES HOMENAGEIA ADVOGADO SERGIPANO

VALADARES LAMENTA MORTE DE MÉDICO SERGIPANO

Antônio Carlos Valadares lamenta 'resultado pífio' da COP 15

Valadares lamenta morte de Luiz Antônio Barreto

Renan lamenta morte de Antonio Carlos Magalhães