Renan nega ter pedido a desistência de Agripino



Encerrada a reunião em que acertou com o senador José Agripino (PFL-RN)eo líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), os procedimentos a serem adotados na eleição para a Mesa do Senado, nesta quinta-feira (1º), o presidente Renan Calheiros negou ter pedido ao candidato da oposição que desistisse da disputa.

- Fiz absolutamente tudo para que essa conversa não parecesse pedido de candidatura única, um apelo desesperado ao consenso. Compreendo as razões, respeito muito o senador José Agripino,ele é um dos grandes líderes do Senado, e levarei isso em conta até a última hora - disse Renan.

O presidente do Senado explicou que haverá disputa pela presidência da Casa, mas enfatizou que isso será feito dentro das regras regimentais. Ele disse ainda que o encontro - que, ao final teve também a participação do presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE) -restringiu-se à definição de regras.

- Haverá disputa, mas nós, civilizadamente, acertamos os procedimentos da disputa. Ovoto será secreto, cada senador entrará sozinho na cabine e votará de acordo com sua consciência, apenas de acordo com sua consciência.

Renan também sublinhou que qualquer negociação entre os partidos referentes a composição das comissões permanentes e da Mesa do Senado não será feita antes da proclamação do resultado da eleição,porque esse resultado é que vai indicar o rumo dessa negociação.

- Não dá para fazer negociação antes de jeito nenhum. Não fiz isso no meu partido e não vou fazer em partido nenhum,absolutamente. Como vai haver disputa, essa disputa deve acontecer também para os outros cargos, dependendo das bancadas e dos projetos existentes em cada bancada. Não tenho deles conhecimento e não quero ter. Quem vai conduzir as conversas com os líderes poderá ser eu ou não. Tudo depende da eleição.



31/01/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renan nega "sociedade secreta" com usineiro; Renan Filho é sócio em duas rádios

Presidente do STF nega pedido de soltura de Battisti

Justiça nega pedido de residência de chinês no Brasil

CCJ nega pedido de nova votação de indicado para direção da ANA

Presidente do STF nega pedido da família Vedoin para impugnar CPI

Empresa de recuperação nega pedido de injeção de dinheiro público