Renan participa de solenidade em que Lula acendeu a tocha do Pan
O presidente do Senado, Renan Calheiros, participou nesta segunda-feira (11), na rampa do Palácio do Planalto, da solenidade em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva acendeu a tocha da 15ª edição dos Jogos Pan-Americanos, que acontecerá no Rio de Janeiro. Logo depois de o ministro dos Esportes, Orlando Silva, acender a pira, Lula inclinou sobre ela a tocha e a entregou aos atletas Gustavo Borges e Sandra Pires.
O nadador Gustavo Borges é o atleta brasileiro com o maior número de vitórias em jogos pan-americanos, enquanto Sandra Pires foi campeã olímpica em vôlei de praia em Atlanta.A chama foi acesa ouvindo-se ao fundo a trilha sonora conhecida como Tema da Vitória, imortalizada por Ayrton Senna em suas conquistas na Fórmula 1.
Do Palácio do Planalto, os dois atletas seguiram para um percurso que inclui o Plano Piloto de Brasília e Taguatinga, totalizando 32 quilômetros e devendo encerrar-se às 19h desta segunda-feira. A tocha passará por 52 localidades no total.
Em seu discurso, Lula elogiou a capacidade brasileira de sediar um evento esportivo do peso dos jogos pan-americanos, dizendo que o país tem todas as condições de realizar a Copa do Mundo de 2014.
11/06/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Renan participa da solenidade de diplomação de Lula e José Alencar
Renan participa da solenidade de sanção da lei do Supersimples
Renan participa de solenidade pelos 84 anos do PC do B
Renan participa da solenidade de posse do presidente do TSE marcada por críticas duras
Renan reúne-se com Lula antes de solenidade pela Paz no Trânsito no Palácio do Planalto
Renan participa da decisão do PMDB de aprovar coalizão com Lula