Renan pede votação de projetos prioritários pela Câmara



O presidente Renan Calheiros pediu em Plenário, nesta terça-feira (3), a votação pela Câmara dos Deputados de projetos já aprovados pelo Senado. Na avaliação de Renan, as proposições que aguardam o exame naquela Casa são relevantes e "aguardadas pela sociedade”.

VEJA MAIS

Na lista de matérias prioritárias estão a mudança de critério para a suplência de Senadores, proibindo que parentes sejam suplentes (PEC 11/2003); a exigência de ficha limpa para servidores públicos dos três Poderes (PEC 6/2012); maior facilidade para o exercício da iniciativa legislativa por parte da sociedade (PEC 3/2011); a eliminação da aposentadoria como pena disciplinar para juízes e promotores condenados por corrupção ou outros crimes (PEC 53/2011); e o estabelecimento de novo rito de tramitação para as medidas provisórias (PEC 11/2011).

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) pediu para acrescentar à lista a PEC 103/2011, que modifica os critérios de distribuição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente sobre o comércio de bens e serviços pela internet.

- É de suma importância para todos os estados. Nós estamos falando de algo que movimentou R$ 25 bilhões no ano passado. Então não é justo que essa divisão não se processe - observou.

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) criticou o fato de muitas matérias aprovadas no Senado ficarem paradas na Câmara dos Deputados. Ele disse acreditar que o Senado tem atuado responsavelmente e observou que "quem está em dívida" com a sociedade é a Câmara.



03/09/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renan critica atraso da Câmara na votação de projetos

Seppir apresenta projetos prioritários ao presidente da Câmara

Renan cobra votação pela Câmara de propostas já decididas pelo Senado

Mário Couto cobra a votação, pela Câmara, de projetos que beneficiam aposentados

Renan define pauta de projetos prioritários e defende aprovação de passe livre

SIMON PEDE À CÂMARA MAIS AGILIDADE NA VOTAÇÃO DE PROJETOS DO SENADO