Mário Couto cobra a votação, pela Câmara, de projetos que beneficiam aposentados
Em pronunciamento nesta quinta-feira (28), o senador Mário Couto (PSDB-PA) propôs boicotar as votações no Senado a partir de 7 de outubro, caso não sejam votados na Câmara dois projetos de interesse dos aposentados. Um deles, o PLC 42/07, de autoria do Executivo, foi alterado no Senado, que aprovou emenda de Paulo Paim (PT-RS) estendendo às aposentadorias e pensões o mesmo percentual de reajuste do salário mínimo. O outro (PLS 296/03), de autoria de Paim, extingue o fator previdenciário no cálculo das aposentadorias.
- É boicote puro, declarado. Ou votam lá ou não tem mais votação aqui, com raríssimas exceções: aquelas que possam prejudicar a população brasileira. Só essas serão votadas, mais nenhuma - disse.
O senador também propôs a realização de uma vigília programada, "com prazo para começar e para terminar", caso o boicote não sensibilize os deputados. Se a vigília não surtir efeito, Mário Couto defendeu a realização de uma marcha de aposentados e senadores ao Palácio do Planalto para audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
- Eu quero que eles venham mostrar ao presidente da República a situação miserável em que eles vivem neste país. Eu quero que eles venham assim, vestidos de mendigos, como são hoje considerados neste país - afirmou.
Violência
Em seu discurso, Mário Couto também criticou o aumento da violência no estado do Pará, sobretudo com a proximidade das eleições municipais de outubro deste ano. Ele lamentou o assalto ocorrido no escritório do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) na capital paraense, além das agressões sofridas por um pescador na localidade de Salvaterra, situada na Ilha do Marajó.
28/08/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mário Couto comemora decisão da Câmara de votar projetos que beneficiam aposentados
Mário Couto quer paralisar votações até que a Câmara aprecie projetos que beneficiam aposentados
Mário Couto protesta contra demora na votação de projetos que beneficiam aposentados
Mário Couto anuncia que PSDB e DEM vão obstruir votações se Câmara não votar projetos que beneficiam aposentados
Mário Couto cobra aprovação de propostas que beneficiam aposentados
Mário Couto defende aprovação de projetos que beneficiam aposentados