Renan quer esforço concentrado para limpar pauta até quarta-feira
O presidente do Senado, Renan Calheiros, disse, nesta segunda-feira (10), que buscará acordo entre os líderes para viabilizar até quarta (12) a votação, entre outras matérias que figuram na pauta de deliberações do Plenário, das mais de 30 mensagens presidenciais com indicações de autoridades, com parecer favorável de diversas comissões da Casa. A pauta do Plenário foi desbloqueada na semana passada, quando foram aprovadas mais de 40 matérias.
Renan disse que ainda há proposições prontas para votação, além de matérias que deverão chegar da Câmara dos Deputados. A intenção de Renan é que o Senado faça um esforço concentrado para limpar toda a pauta ainda nesta semana.
Sobre o veto do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao aumento de 16,67% concedido recentemente pelo Congresso aos aposentados e pensionistas, Renan ponderou que, apesar de a atitude não refletir a vontade do Legislativo, é o presidente Lula quem tem o poder sobre as finanças dos país, para saber se seria ou não possível conceder o reajuste.
10/07/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Plenário faz nesta quarta esforço para "limpar" a pauta
Senado libera pauta e continua esforço concentrado nesta quarta
CCJ faz reunião nesta quarta-feira para limpar pauta
Senadores cumpriram pauta do esforço concentrado nesta terça-feira
Vital do Rêgo quer esforço concentrado para votar LDO terça-feira
Senado inicia esforço para 'limpar a pauta'