Renan recebe presidente do COB e manifesta apoio a incentivo fiscal para o esporte



Após encontro com o presidente do Senado, Renan Calheiros, e líderes partidários, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman disse que ficou emocionado com a manifestação de apoio dos parlamentares e manifestou a sua convicção de que o projeto de lei que concede incentivo fiscal a quem investir no esporte conseguirá tramitar em regime de urgência urgentíssima no Congresso Nacional.

O projeto, encaminhado ao Congresso no último dia 4 de maio pelo presidente da República, cria benefício fiscal para empresas e pessoas físicas que contribuam para o esporte amador ou profissional. Segundo Nuzman, Renan se comprometeu a acelerar o trâmite da proposta após apresentar a reivindicação em reunião de líderes.

- O projeto abre uma nova perspectiva, uma nova vida ao esporte brasileiro, que tem passado por momentos de crescimento, de desenvolvimento. A lei de incentivo fiscal vai equiparar o Brasil às grandes potências do mundo, que têm benefícios semelhantes - disse.

Nuzman acrescentou que a nova lei beneficiaria não só o esporte de alto rendimento, mas também o esporte de base, de inserção social, para jovens carentes, bem como as áreas estudantil, universitária e de lazer.

07/06/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renan recebe bancada alagoana e manifesta apoio aos municípios

Sarney promete apoio a projetos de incentivo ao esporte

Veja a galeria de imagens: apoio à Lei Paulista de Incentivo ao Esporte

Renan manifesta apoio às frentes parlamentares

Central dos Sindicatos Brasileiros manifesta apoio a Renan

Indústria naval recebe incentivo fiscal