Central dos Sindicatos Brasileiros manifesta apoio a Renan



Representantes da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) estiveram no Senado nesta quarta-feira (27) para prestar solidariedade ao presidente Renan Calheiros (PMDB-AL). O presidente da Central, Antonio Neto, disse que a entidade apoia Renan na luta contra as denúncias feitas desde sua candidatura à presidência da Casa.

- Nós viemos nos solidarizar e dizer a ele que estamos juntos nessa luta e que sabemos a origem de todos esses ataques e as origens de todas as críticas que ele possa estar recebendo - disse Neto.

Os sindicalistas também apresentaram a entidade, criada há um ano, para representar os sindicatos de todas as categorias de trabalhadores. O presidente da CSB disse ainda que quer participar das discussões sobre a MP 595/2012, que altera o sistema de exploração dos portos brasileiros.

- Defendemos a formalização. Agora, tem uma coisa que nós condenamos muito, que é a questão do conceito de sindicato preponderante. Temos muitos sindicatos que são de categorias diferenciadas, sindicatos específicos de prestação de serviço dentro dos próprios ambientes dos portos. Então nós estaremos juntos discutindo e vendo como é possível avançar sem perdermos direitos dos trabalhadores - disse.



27/02/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renan manifesta apoio às frentes parlamentares

Paulo Duque diz que não há crise e manifesta apoio a Renan Calheiros

Renan recebe bancada alagoana e manifesta apoio aos municípios

Renan manifesta apoio à frente parlamentar da micro e pequena empresa

Renan recebe presidente do COB e manifesta apoio a incentivo fiscal para o esporte

Mão Santa manifesta apoio ao presidente do STF