Renan tem cada vez menos apoio na Casa, diz Cristovam



Em entrevista concedida à imprensa na sexta-feira (13), o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) afirmou que o presidente do Senado, Renan Calheiros, "tem, a cada dia que passa, cada vez menos apoio dentro da Casa para continuar presidente enquanto não terminarem todas as apurações". Cristovam também disse que será muito difícil haver clima para votações nesta terça-feira (17).

Questionado quanto à decisão de Renan de marcar para esta terça-feira a reunião da Mesa - em vez de tê-la realizado já na quinta-feira (12) - destinada a encaminhar à Polícia Federal o pedido de perícia em documentos do próprio Renan, Cristovam respondeu que isso passa a impressão de que ele não quer apurar, mas sim salvar-se.

- Ele não apenas está usando o cargo [de presidente da Casa], mas também está mostrando para todo o Brasil que está usando o cargo - declarou o senador pelo PDT.

Cristovam argumentou também que "será ainda pior se Renan recorrer ao Supremo Tribunal Federal contra uma instância do Senado", no caso, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

- A situação está se agravando porque ele insiste em continuar na Presidência durante os trabalhos do Conselho de Ética - observou Cristovam.

O parlamentar acrescentou que "qualquer ato que pareça manipulação ou postergação terá conseqüências muito graves".



13/07/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renan: "cada um deverá votar conforme sua consciência"

Para Cristovam Buarque, cada universidade deve decidir sobre cobrança de taxa de matrícula

Idade média dos mutuários da casa própria é cada vez mais baixa

Três de cada quatro crianças desaparecidas fugiram de casa, mostra pesquisa

Cultura: Museu da Casa Brasileira lança guia São Paulo a Cada Estação

Cultura: Museu da Casa Brasileira lança guia “São Paulo a Cada Estação”