Renan vê PCdoB como exemplo de coerência ideológia



O exemplo de coerência ideológica dado pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que celebrou seus 85 anos de fundação em ato político no Senado, nesta quarta-feira (28), seria a maior contribuição da sigla para o atual cenário político-partidário brasileiro. Essa avaliação partiu do presidente do Senado, Renan Calheiros, que chamou atenção ainda para a fragilização das estruturas partidárias no país.

- Hoje, o Partido Comunista do Brasil é um instrumento fundamental para a manutenção da governabilidade do país e para a sustentação do governo do presidente Lula - afirmou.

Renan disse sempre ter nutrido simpatia pelo PCdoB, pelo qual admitiu ter sido influenciado em sua formação ética e política. Como nomes de destaque da legenda na cena política nacional, citou o ex-presidente da Câmara Aldo Rebelo (SP), a deputada federal Manuela D'Ávila (RS), o ex-ministro dos Esportes Agnelo Queiroz, e o atual titular da pasta, Orlando Silva Júnior.

Renan Calheiros também saudou, na ocasião, o senador Inácio Arruda (CE), o primeiro comunista eleito após o mandato de Luís Carlos Prestes como senador, exercido de 1946 a 1951. Segundo declarou, Inácio Arruda já teria demonstrado, em poucos meses de mandato, "sua competência parlamentar e liderança em temas de grande interesse para o país".

28/03/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ulysses foi exemplo de coerência política e moral, diz Renan

Alckmin: Covas foi exemplo de coragem, respeito e coerência

Mão Santa: Brizola foi exemplo de coragem, coerência e compromisso com a educação

Saturnino tem Mário Covas como exemplo ético

Ademir quer Covas como exemplo para políticos

FRANCELINO TEM MILTON CAMPOS COMO EXEMPLO DE VIDA PÚBLICA