Renato Casagrande é contra a redução da maioridade penal no país



Embora não tenha participado do debate no Senado sobre a redução da maioridade penal no país - já que cumpria missão oficial nos Estados Unidos, onde participava de discussão sobre o aquecimento global -, o senador Renato Casagrande (PSB-ES) fez questão de destacar em Plenário, nesta segunda-feira (26), sua posição contrária à medida.

- Sou favorável, sim, ao aumento da reclusão para menores infratores envolvidos em crimes hediondos, com o assassinato do menino João Hélio - disse.

Renato Casagrande reconhece a necessidade de aperfeiçoamento da legislação penal, mas acredita ser fundamental atacar a criminalidade pela melhoria da gestão da segurança pública e pelo combate à impunidade.

- Muita coisa precisa mudar na administração do sistema com as leis já em vigor. É fundamental melhorar a gestão do sistema carcerário, que tem um custo elevadíssimo por preso; investir na inteligência do aparelho policial; valorizar os policiais e integrar as polícias - afirmou.

O parlamentar cobrou ainda agilidade na tramitação dos projetos na área de segurança pública e sustentou que a redução da criminalidade depende do combate à "praga da impunidade".



26/02/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ministro do STJ é contra redução da maioridade penal

Senadoras são contra redução de maioridade penal

Patrícia Saboya é contra redução da maioridade penal

CNBB é contra redução da maioridade penal, diz Patrícia

Senadores reagem a manifestações contra redução da maioridade penal

Sarney reitera posições contra pena de morte e pela redução da maioridade penal