Representante do Ministério da Justiça diz que programa de combate à violência contra as mulheres é um sucesso



A coordenadora geral do Ministério da Justiça, Cristina Villanova, informou, na audiência pública sobre as políticas de combate à violência contra as mulheres, que o programa Mulheres da Paz, tem tido tanto sucesso, que muitas prefeituras têm investido em mulheres para dar continuidade ao trabalho.

Ela explicou que nos municípios em que o programa teve bom resultado, após o termino do projeto, as próprias prefeituras pagam essas mulheres para que elas possam continuar a trabalhar na comunidade onde atuam.

O programa capacita mulheres lideres das comunidades em temas como ética, direitos humanos e cidadania, para trabalhar antiviolência com mulheres, jovens e adolescentes de baixa renda. Também oferece bolsa pelo período que elas trabalham no programa, tendo como objetivo prevenir e reduzir os crimes e violência contra as mulheres.

A representante do Ministério da Justiça informou, ainda, que existe um projeto de lei em análise na Câmara dos Deputados (PL 2903/2011), que institui o Sistema Nacional de Informação de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas. Segundo Cristina Villanova, é importante concentrar a informação, para que possa haver um controle maior, e assim estabelecer políticas adequadas para diminuir a violência no país.

Mais informações a seguir



19/04/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Representante da OEA pede apoio de Sarney no combate à violência contra as mulheres

Ações do Ministério da Justiça no combate ao crack e no enfrentamento à violência, diz ministro da Justiça

Representante do Ministério da Justiça propõe autorização judicial eletrônica para combate à pedofilia

Justiça: Secretaria Estadual da Justiça comemora Dia Internacional de Combate à Violência Contra a M

Iniciativa reforçará ações de combate à violência contra as mulheres

Seminário aborda combate à violência contra mulheres do campo