Representante uruguaio pede respeito aos acordos a serem firmados



Na sessão de inauguração do Parlamento do Mercosul, nesta quinta-feira (14) no Plenário do Senado, o presidente da representação uruguaia da Comissão Parlamentar Conjunta do Mercosul, deputado Roberto Conde, disse que o respeito aos acordos a serem firmados, incluindo os comerciais e políticos, será a base para que o mercado comum latino-americano finque raízes para crescer e se transformar em uma comunidade de nações forte e respeitada em todo o mundo.

- Caberá ao Parlamento do Mercosul apresentar projetos e discutir os caminhos a serem trilhados pelo bloco comercial latino-americano, bem como tentar encontrar soluções para os grandes problemas que afetam as nossas populações - salientou Roberto Conde.

Alertou, entretanto, que seria danoso, tanto para o Parlamento do Mercosul quanto para o próprio bloco comercial, um estado se sobrepor a outro. Ele tambémentende que a democracia plena nos países que fazem parte do mercado comum é condição essencial para o fortalecimento do Mercosul e do próprio Parlamento.

O representante uruguaio observou também que o sucesso do novo Parlamento, que acaba de ser instalado, dependerá de muito trabalho e da luta diária de seus membros, visando ao interesse comum das nações que compõem o bloco comercial. Para ele, a "construção comunitária" é a principal responsabilidade do Parlamento.



14/12/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Acordos de parceria firmados entre o governo do Estado e prefeituras do ABC

Acordos firmados em comissões poderão ser formalizados em termos de ajuste

JÁDER QUIS MANTER ACORDOS DO PMDB FIRMADOS NA CÂMARA

Ricardo Ferraço pede manutenção de contratos já firmados de exploração de petróleo

Para Fogaça, o respeito ao presidente do Senado é o respeito à ordem democrática

Marina Silva pede respeito aos índios