Representantes da Cáritas de Portugal e do Brasil visitam Marina Silva
A senadora referiu-se também ao Programa Adjunto da Solidariedade, criado por ela, juntamente com o governador Jorge Viana, para o estado do Acre. Esse programa, composto de ações emergenciais e estruturais - com ênfase na capacitação e educação - envolve todas as políticas públicas estaduais no combate à pobreza e é aberto ao controle e à participação da sociedade.
Segundo Eugênio da Fonseca, a importância do trabalho da senadora é reconhecida pela Cáritas Internacional, que luta pelos direitos dos excluídos em 192 países. José Magalhães ressaltou que a Cáritas tem o intuito de ajudar os países pobres, por meio de captação de recursos em campanhas da fraternidade, apoio a projetos e mobilização da sociedade.
Marina foi a única parlamentar visitada pelos dirigentes da Cáritas e comprometeu-se a escrever um artigo sobre o tema Dignidade Humana e Paz, a ser publicado no primeiro número da revista Cáritas Lusófona, cujo objetivo é se tornar um instrumento de integração do fórum dos oito países de língua portuguesa (Brasil, Portugal, Timor Leste, Guiné Bissal, Cabo Verde, Moçambique, Angola e São Tomé e Príncipe), que se reúne a cada dois anos. Em 2002, o encontro será em Salvador, Bahia.
29/11/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
ÍNDIOS VISITAM MARINA SILVA E PEDEM AÇÃO CONTRA VIOLÊNCIA
MARINA SILVA COBRA DEMARCAÇÃO DAS TERRAS INDÍGENAS NO BRASIL
CAS ouvirá Marina Silva sobre ausência do Brasil em feira ecológica
Representantes dos EUA e Espanha visitam o País
Representantes do Sicredi visitam a Assembléia
Representantes do governo visitam estádio de Brasília