Representantes do Parlamento Amazônico reúnem-se com Tião Viana
O presidente interino do Senado, Tião Viana, recebeu na manhã desta terça-feira (6) parlamentares sul-americanos integrantes do Parlamento Amazônico (Parlamaz) que, acompanhados do senador João Pedro (PT-AM), discutiram com ele a revitalização desse colegiado. Oriundos da Bolívia, da Venezuela e do Peru, esses parlamentares cobram a reativação do Parlamento para melhor combater as interferências externas na Amazônia.
Na saída da audiência, João Pedro referiu-se à reunião que o Parlamaz realizará em março de 2008, em Caracas (Venezuela). O Brasil não formalizou ainda sua participação no encontro. O senador defendeu uma presença mais efetiva do Brasil nesse organismo, inclusive com a designação do seu vice-presidente.
- É preciso darmos vida a um Parlamento que é importante para a nossa região. Nós precisamos não só participar, mas participar formalmente, designando cinco membros para o organismo. Enfim, nós precisamos sentar e definir a composição e a representação do Brasil no Parlamaz - disse João Pedro.
O Parlamento Amazônico tem por missão promover o intercâmbio de informações e experiências com a finalidade de definir políticas públicas voltadas para o desenvolvimento e a defesa da Amazônia.06/11/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
TIÃO VIANA DESTACA REUNIÃO DO PARLAMENTO LATINO-AMERICANO
Texto de Garibaldi é "relatório mais frágil da história do Parlamento", diz Tião Viana
Tião Viana sugere leitura de entrevista de Eros Grau para reflexão do Parlamento
Começa reunião do Parlamento Amazônico
Parlamentares discutem reativação do Parlamento Amazônico
PRESIDENTE DO PARLAMENTO AMAZÔNICO VISITA CABRAL