Representantes do setor econômico vão participar de audiência sobre Lei de Licitações




Vital do Rêgo, presidente da comissão, ao lado da relatora, senadora Kátia Abreu

A comissão especial de modernização da Lei de Licitações e Contratos (Lei 8.666/1993) fará audiência pública, na segunda-feira (12), às 18h, para ouvir a opinião de entidades representativas do setor econômico sobre as possíveis alterações à lei.

Para o debate, foram convidados Carlos Lago Bouza, especialista sênior de Aquisições do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); Alexandre Borges de Oliveira, especialista sênior em Licitações do Banco Mundial; Henrique José Fernandes Luz, sócio da Price Waterhouse Coopers (PWC).

Também deverão participar Paulo Safady Simão, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC); Jeovani Salomão, vice-presidente de Articulação Política da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro); Luciano Engholm Cardoso, representante da Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública (ABPL); Carlos Roberto Vieira da Silva Filho, diretor executivo da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe).

Outros convidados para a audiência pública são Jorge Froes Aguilar, diretor executivo da Associação Brasileira do Atacado Farmacêutico (Abafarma); Franco Oliveira, presidente da Associação Brasileira dos Distribuidores de Produtos Especiais e Excepcionais (Abradimex); e representantes da Federação Nacional das Empresas de Serviço e Limpeza Ambiental, do Instituto dos Arquitetos do Brasil e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil. A reunião ocorrerá na sala 15 da Ala Senador Alexandre Costa.

Comissão

Presidida pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), a comissão tem como relatora a senadora Kátia Abreu (PSD-TO) e como relator revisor o senador Waldemir Moka (PMDB-MS). O grupo iniciou os trabalhos em 13 de junho, com a finalidade de modernizar a legislação, e deve encerrar as atividades em outubro. Em vigor há 20 anos, a Lei 8.666 já recebeu mais de 600 propostas de mudanças apresentadas por parlamentares e pelo Poder Executivo.

Nesta primeira fase de trabalho, a comissão está realizando audiências públicas para ouvir especialistas em direito, entidades do setor econômico e representantes do governo. A etapa posterior será destinada a estudar as sugestões e críticas colhidas nas audiências e compará-las com os projetos que tramitam no Congresso Nacional sobre o assunto. A comissão apresentará uma sugestão de projeto de lei revisor.



08/08/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Covas recebe em audiência representantes do setor sucroalcooleiro

Paim comunica audiência pública para debater a Emenda 3 com representantes do setor empresarial

Sociedade pode participar de fórum na Bahia sobre regulação do setor de telecomunicações

Público pode participar de audiência sobre operadoras de celular

Cidadão poderá participar de audiência sobre telefonia celular

Cidadão poderá participar de audiência sobre telefonia celular