Representantes norte-americanos participam de workshop sobre sustentabilidade
Empresários e representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e do Departamento de Comércio dos Estados Unidos (DoC) participaram nesta quarta-feira (6), do workshop "Sustainable Supply Chain: Práticas de Sustentabilidade na Cadeia de Suprimentos, Logística e Produção". O evento aconteceu em São Paulo.
O encontro tem como objetivo identificar e promover melhores práticas de sustentabilidade na cadeia de suprimentos, a partir de experiências empresariais inovadoras nos setores de varejo, tecnologia, logística e distribuição. Os debates falaram sobre o modo como as empresas gerenciam os impactos ambientais em cada etapa da cadeia produtiva e os benefícios incorporados por esses métodos.
Parte do evento foi dividida em três ciclos de palestras com empresários e representantes governamentais. O primeiro sobre como é possível começar uma cadeia de suprimentos sustentável com produtos concebidos para minimizar o impacto ambiental, o segundo sobre o gerenciamento de estoque e logística, e o último relacionado à logística reversa, voltada a casos de devolução de produtos para trocas e reparos.
Nesta quinta e sexta feiras (7 e 8), os participantes do workshop farão visitas técnicas a empresas brasileiras para conhecer os processos adotados para tornar a produção mais sustentável. A organização do evento é feita em parceria entre o MDIC, o DoC e a AmCham.
Fonte:
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior
06/10/2010 19:05
Artigos Relacionados
Países sul-americanos e árabes participam de workshop sobre regiões áridas na PB
Ministros de países sul-americanos redigem texto sobre sustentabilidade para a Rio+20
Pescadores participam de workshop sobre atividades com novas usinas de Rondônia
Unicamp: Médicos latino-americanos participam de curso sobre aids
Senadores elogiam decisão da OMC sobre subsídios norte-americanos ao algodão
Representantes de 32 países participam de curso no Brasil sobre segurança alimentar