Pescadores participam de workshop sobre atividades com novas usinas de Rondônia
Nos próximos dias 23 e 24 de fevereiro, pescadores e aquicultores de Santo Antônio e Jirau, próximos ao rio Madeira, em Porto Velho (RO), participam do workshop “Políticas Públicas Pesqueiras e Aquícolas para as usinas hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau”. O evento será promovido pelo Ministério da Pesca e Aquicultura, em parceria com Energia Brasil Sustentável e o Consórcio Santo Antônio Energia, com apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
O encontro é voltado para órgãos federais, estaduais e municipais, além de representantes dos setores pesqueiros e aquícolas da região. O workshop tem como temas principais as atividades pesqueiras e aquícolas na região. As oficinas girarão em torno da operacionalização das atividades. Na tarde do dia 24 haverá aprovação em plenária sobre as oficinas de pesca e aquicultura de cada um dos municípios.
O objetivo do workshop é que pescadores e aquicultores possam se reunir com entidades públicas e privadas para discutir medidas que aumentem e diversifiquem a capacidade produtiva do complexo hidrelétrico instalado na região de forma que o empreendimento promova a inclusão alimentar, laboral e de renda e viabilize uma relação harmônica entre os que ocupam e os que passarão a ocupar a área.
As Usinas Hidrelétricas (UHEs) somarão mais de 640 km2 de área alagada e as intervenções demandam, desde já, iniciativas estratégicas em aquicultura e pesca.
Fonte:
Ministério da Pesca e Aquicultura
21/02/2011 20:02
Artigos Relacionados
Raupp antevê desenvolvimento de Rondônia com novas usinas hidrelétricas
Representantes norte-americanos participam de workshop sobre sustentabilidade
Países sul-americanos e árabes participam de workshop sobre regiões áridas na PB
CI fará audiência pública antes de decidir sobre suspensão da construção de novas usinas nucleares
Pescadores de Rondônia ganham fábrica de gelo
Indústrias brasileiras de chips eletrônicos participam de workshop em São Paulo