Requerimento da CPMI já tem assinaturas necessárias
De acordo com o senador Renato Casagrande (PSB-ES), o requerimento do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) pedindo a criação de uma comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) para investigar o uso indevido de cartões corporativos já tem as assinaturas necessárias para ser protocolado no Congresso Nacional.
Sem especificar o número de assinaturas já coletadas, o senador explicou que outros parlamentares ainda querem assinar o requerimento e, por isso, o documento ainda não foi protocolado. A expectativa de Casagrande é que o documento seja protocolado nesta tarde ou, no máximo, na quarta-feira pela manhã.
Na opinião do senador a escolha do presidente e do relator da CPMI deverá ser um dos principais temas a serem debatidos na reunião de líderes que começa em instantes na presidência do Senado. Segundo Casagrande, tradicionalmente os cargos ficam com as maiores bancadas - PMDB e PT, no caso -, mas a oposição quer tentar acordo para conseguir um dos cargos.
O senador afirmou que reivindicará, no entanto, que a pauta do Senado não se prenda a um tema único. Para Casagrande, a Casa precisa discutir pautas importantes como as reformas política e tributária, além do que chamou de "pacote ético" do Senado.
12/02/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sem assinaturas necessárias, requerimento da CPI da corrupção é arquivado
Por falta de número mínimo de assinaturas de deputados, requerimento para CPMI do Futebol vai ao arquivo
CPI DOS INSTITUTOS DE PESQUISA JÁ TEM ASSINATURAS NECESSÁRIAS
CPI da Espionagem já tem assinaturas necessárias para instalação
Walter Pinheiro: até terça CPI de Cachoeira já terá assinaturas necessárias
Pedido de revisão do veto à lei dos 'royalties' já teria assinaturas necessárias