REQUIÃO E SUPLICY DEBATEM CASO PITTA NA TV SENADO



As recentes denúncias de corrupção na Prefeitura de São Paulo feitas pela ex-mulher do prefeito Celso Pitta, Nicéa Pitta, é o tema do programa Debate, da TV Senado, que vai ao ar nesta quinta-feira (dia 16), às 6h30. Os convidados do programa são os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e Roberto Requião (PMDB-PR).
Suplicy destaca como uma das mais graves acusações de Nicéa Pitta a de que teriam sido acertados pagamentos para que os vereadores vetassem a abertura de uma CPI na Câmara Municipal para investigar o esquema de corrupção na Prefeitura, sugerida pela CPI dos Precatórios do Senado.
Requião acusa alguns órgãos de comunicação de tentarem encobrir casos da corrupção na Prefeitura de São Paulo quando as investigações do Ministério Público e da CPI do Senado chegaram a grandes instituições financeiras. O senador diz, ainda, que não se justifica a instalação de uma nova CPI dos Precatórios, por que a primeira já foi conclusiva. Ele lembra que quatro processos foram abertos por procuradores da República e acrescenta que a instalação de nova CPI é "uma tentativa de paralisar os inquéritos que vão acabar por colocar na cadeia membros de importantes instituições financeiras".

15/03/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


SUPLICY, REQUIÃO E MELO DEBATEM MST

REQUIÃO DIZ QUE PITTA É BODE EXPIATÓRIO E NÃO FAZ PERGUNTAS AO PREFEITO

CASO PITTA: SÃO PAULO NÃO MERECE ANGÚSTIA QUE ESTÁ VIVENDO, DIZ ACM

SUPLICY LAMENTA ABSOLVIÇÃO DE PITTA

SUPLICY LAMENTA ABSOLVIÇÃO DE PITTA

SUPLICY SE DIZ PREOCUPADO COM RETORNO DE CELSO PITTA