SUPLICY LAMENTA ABSOLVIÇÃO DE PITTA



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) lamentou a absolvição do prefeito de São Paulo, Celso Pitta, ontem pela Câmara Municipal. O prefeito foi absolvido pelo vereadores, em votação secreta, das 11 denúncias apresentadas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que motivaram o pedido de impeachment.
Suplicy considera que apenas uma das denúncias, a de favorecimento ao empresário Jorge Yunes em troca de um empréstimo de R$800 mil, já era motivo suficiente para a cassação do mandato do prefeito.
Fica constatado com este episódio a quebra da probidade administrativa, razão pela qual, na minha avaliação, a votação correta seria a cassação. Aqueles vereadores que passaram a se acostumar com procedimentos de troca de favores e outros, na minha avaliação, infelizmente resolveram absolver o prefeito Celso Pitta - afirmou.
Na opinião do senador, os veredores que examinaram com seriedade o conteúdo jurídico das acusações votaram pela cassação do prefeito. Suplicy ressaltou ainda que a população de São Paulo está entristecida, porque tinha a convicção de que o julgamento seria imparcial, o que, no seu entendimento, não aconteceu.
- Infelizmente, os vereadores não procederam à altura da expectativa da população. O que se espera agora é que haja muito maior responsabilidade por parte dos eleitores em outubro próximo quando escolherão vereadores. Eu espero que todos venham a conhecer muito de perto os vereadores, os seus representantes - destacou.

14/07/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


SUPLICY LAMENTA ABSOLVIÇÃO DE PITTA

Suplicy não vê responsabilidade do PT na absolvição de Renan

Pedro Taques lamenta absolvição de Jaqueline Roriz pela Câmara dos Deputados

SUPLICY SE DIZ PREOCUPADO COM RETORNO DE CELSO PITTA

SUPLICY ANUNCIA PROCESSO DE IMPEACHMENT DE PITTA

Eduardo Suplicy registra absolvição de líder social