REQUIÃO ESTRANHA APOIO DE FHC À CANDITADA MARTA SUPLICY



O senador Roberto Requião (PMDB-PR) disse estar espantado com as declarações do presidente Fernando Henrique Cardoso de que apoiaria a candidata do PT, Marta Suplicy, no segundo turno das eleições para a prefeitura de São Paulo. O motivo, conforme informou, é que tanto Fernando Henrique quanto o seu partido, o PSDB, se posicionaram contra várias bandeiras levantadas pelo PT, como, por exemplo, uma ampla apuração dos escândalos envolvendo os precatórios e a malversação de dinheiro público na Assembléia Legislativa paulista.
- Aconselho a candidata Marta Suplicy a não aceitar esse apoio do presidente da República porque o Partido dos Trabalhadores, que tanto prega a moralidade, poderia cair na vala comum da política brasileira - disse Roberto Requião, observando que estranha "a postura ética repentina de Fernando Henrique".
Para o senador, pesa também sobre os ombros do presidente uma denúncia que considera grave, o fato de Fernando Henrique ter comprado a fazenda de sua família, no município de Buritis, Minas Gerais, pelo preço irrisório de US$ 2 mil. A compra, acrescentou, foi feita, "com dinheiro não declarado e com objetivo de burlar o fisco".

05/10/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marta Suplicy: lei anti-homofobia depende de apoio da sociedade

Marta Suplicy registra apoio da rainha da Suécia ao combate à violência contra crianças

ACM "ESTRANHA" DENÚNCIA DE REQUIÃO CONTRA GOVERNO

Requião estranha cancelamento da sessão em homenagem a Covas

SUPLICY ESTRANHA MOVIMENTAÇÃO DO MARKA DEPOIS DE AJUDA DO BC

SUPLICY DEFENDE CONTROLE DO FLUXO DE CAPITAIS E ESTRANHA PROPOSTA DO BC