Marta Suplicy registra apoio da rainha da Suécia ao combate à violência contra crianças




Ao pedir a palavra pela ordem dos trabalhos, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) assinalou a importância da visita da rainha Silvia, da Suécia, a Brasília, onde participou de um seminário contra a exploração infantil, organizado pela Câmara dos Deputados.

- É muito importante que tenhamos um símbolo internacional como a rainha de um país que tem essa coerência, que há décadas tem essa lei proibindo o espancamento de crianças, lei que repercutiu internacionalmente, mudando legislações de outros países - afirmou a parlamentar, nesta quinta-feira (19).

Xuxa

A senadora relatou ainda que a apresentadora de televisão Maria das Graças Meneghel, a Xuxa, também participou do evento. Para ela, é também muito importante que a "rainha dos baixinhos" esteja também engajada na campanha, já que ela "fala com as massas" e pode ajudar a coibir a violência contra as crianças.

Para a representante paulista, o espancamento de crianças deve se juntar a coisas que eram tidas como normais no passado, mas que hoje são inimagináveis, como a escravidão ou a necessidade de autorização do marido para que suas esposas pudessem andar desacompanhadas.



19/05/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney discute proibição de castigo físico contra crianças com rainha da Suécia e Xuxa

Marta Suplicy cobra mais recursos para combate à violência contra a mulher

Marta Suplicy critica falta de política de combate à violência contra a mulher no estado de São Paulo

Dilma e rainha Sílvia da Suécia firmam parcerias para a proteção a crianças e adolescentes

Marta Suplicy lamenta violência contra imigrantes na Europa e ataques contra homossexuais no Brasil

Marta Suplicy comenta pesquisa DataSenado sobre violência contra a mulher