Requião propõe que CPI faça acareação de governador do Paraná com sócio de loteria



O senador Roberto Requião (PMDB-PR) sugeriu nesta sexta-feira (20) que a CPI do Cachoeira, que será instalada na próxima semana, investigue supostos investimentos dos contraventores do jogo na campanha para o governo do Paraná em 2010.

Em pronunciamento no Plenário, o parlamentar manifestou sua confiança de que o governador paranaense, Beto Richa (PSDB), seja chamado à comissão para uma acareação com Roberto Coppola, dono da loteria Larami, que também teria como sócio Carlos Cachoeira, conforme o senador.

Requião disse esperar que Richa explique os entendimentos com Coppola e a razão pela qual, a cinco dias da eleição, ele recebeu “o representante do jogo organizado e da corrupção de políticos”.

– Eu pisei no rabo do gato, divulgando para o Brasil todo, pela internet e na tribuna, com a força da TV Senado, os documentos de e-mails capturados pela Polícia Federal, que já são públicos. Um jornal de Goiás publicou e a Gazeta do Povo do Paraná publicou também os desaforos e as agressões a mim e o elogio ao governador atual do Paraná – acrescentou.

O senador acusou o secretário da Fazenda do Paraná, Luiz Carlos Hauly, de mentir ao dizer que Requião recebeu bicheiros no Palácio Iguaçu, quando foi governador.



20/04/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Requião acusa governador do Paraná de propaganda enganosa

Requião quer convocação de governador do Paraná pela CPI do Cachoeira

Heráclito propõe parcelamento dos prêmios da loteria

Governador recebe título de sócio benemérito do Museu do Café

CPI propõe acareação entre depoentes

LOBÃO PROPÕE QUE PRÊMIOS DE LOTERIA NÃO PAGOS REVERTAM A MUNICÍPIOS ATINGIDOS POR CALAMIDADES