Requião quer convocação de governador do Paraná pela CPI do Cachoeira



Tão logo seja instalada a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista sobre o envolvimento de Carlinhos Cachoeira com agentes públicos e privados, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) defende a convocação de depoimentos do governador do Paraná, Beto Richa; de um cunhado de Cachoeira, chamado “Afrísio”; e de um homem acusado de ser explorar jogos ilegais no Paraná, conhecido como “Coppola”.

Segundo o parlamentar revelou em Plenário, nesta quinta-feira (19), a Polícia Federal teria interceptado troca de mensagens eletrônicas entre os três. O principal fato evidenciado foi um suposto encontro entre “Copolla” e o governador Beto Richa apenas cinco dias após sua posse.

Requião observou que essa audiência teria sido comentada em e-mail trocado entre “Copolla” e “Afrísio”. Além da retomada da jogatina no Paraná, a conversa entre “Copolla” e Beto Richa teria tratado da cobrança de uma indenização pelo fim do jogo no estado, ocorrido na gestão de Requião como governador.

- Está clara a urgência dessa minha comunicação. Que essa CPI se instale e rapidamente venha explicar essa intimidade e esse encontro de tão bons resultados com o bicho e o jogo no Brasil – reivindicou.



19/04/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Requião acusa governador do Paraná de propaganda enganosa

Requião propõe que CPI faça acareação de governador do Paraná com sócio de loteria

Requião protesta contra apreensão de feijão pela Receita Federal no Paraná

Alvaro Dias requer voto de pesar pela morte de ex-governador do Paraná

Pedro Simon pede convocação de Pagot à CPI do Cachoeira

Convocação de governadores na CPI do Cachoeira dependerá de parecer técnico