REQUIÃO QUER ENVIO DO RELATÓRIO SOBRE "EL NIÑO" AO SENADO DE PAÍSES VIZINHOS
O senador Roberto Requião (PMDB-PR), presidente da Comissão "El Ninño", que encerrou os seus trabalhos no início da noite de hoje (dia 1º),determinou que cópias do relatório final, elaborado pelo senador Waldeck Ornelas (PFL-BA), sejam enviadas ao Senado do Peru, do Chile, daArgentina, do Paraguai e do Uruguai.
Requião determinou ainda, além da distribuição do relatórios aos estados e municípios brasileiros que poderão ser atingidos pelos efeitos do fenômeno atmosférico, que o documento seja colocado na Internet. Ao elogiar a dedicação e o empenho de Waldeck Ornelas, Roberto Requião disse que o relator apresentou um trabalho "brilhante e objetivo".
O senador José Alves (PFL-SE), após salientar que o Nordeste sobrevive sob o signo da improvisação, afirmou que as propostas legislativas sugeridas pelo relator prevêem "uma solução definitiva" para a região nordestina e também para o país. Ele lamentou que o Brasil ainda não disponha de nenhum plano de estratégia para combater qualquer tipo de emergência.
Já o senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) disse que há muito as autoridades brasileiras vêm demonstrando serem "imprevidentes, porque só agem após as tragédias, o que comprova que o país não é previdente".
O senador Beni Veras (PSDB-CE), vice-presidente da comissão, também parabenizou o relator pelo trabalho. Participaram ainda da reunião os senadores João França (PMDB-RR) e Freitas Neto (PFL-PI).
01/10/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
REQUIÃO QUER ENVIO DO RELATÓRIO SOBRE "EL NIÑO" AO SENADO DE PAÍSES VIZINHOS
Subcomissão da Faixa de Fronteira discute relatório sobre relações com países vizinhos
Requião cobra da Mesa envio de pedidos de informações sobre as Organizações Globo
EMÍLIA QUER INFORMAÇÕES SOBRE DESTINO DOS RECURSOS CONTRA "EL NIÑO"
Brasil pretende ampliar integração energética com países vizinhos
Brasil apresenta programa de áreas protegidas a países vizinhos