Requião reclama de ausência de autoridades da Educação nos debates da CE



O presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), Roberto Requião (PMDB-PR), envia nesta terça-feira (23) um ofício ao ministro da Educação, Fernando Haddad, lamentando a ausência, sem justificativa, de três convidados ligados ao Ministério da Educação (MEC) em audiências públicas realizadas pela comissão.

No documento, Requião informa que no dia 10 de agosto foi convidado o diretor de Cooperação e Planos de Educação do MEC, Antônio José Medeiros, para discutir o tema "A interface entre a educação brasileira e as inovações tecnológicas". Já no dia 17, também sem justificativa, não compareceram o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), José Carlos Wanderley Dias de Freitas, e a presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Malvina Tânia Tuttman, para debaterem o tema "Os Recursos Financeiros destinados à Educação nos anos de 2009 a 2010".

- A relação institucional e política com este ministério e, especificamente, com vossa excelência, sempre foi de colaboração, parceria e respeito, e a ausência reincidente nas discussões dos temas, tão importantes para a educação brasileira, causa-me perplexidade e preocupação - afirma Requião, no ofício.

Na reunião desta terça, Requião informou aos demais membros da CE que já havia conversado sobre a ausência dos convidados com o ministro da Educação, que solicitou os nomes dos servidores.

Para ver a íntegra do que foi discutido na comissão, clique aqui.



23/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio reclama da Mesa ausência de ata do depoimento de Agaciel

Cristovam Buarque lamenta ausência de debates no Parlamento

Mesquita lamenta ausência de debates sobre a Amazônia no Brasil

José Jorge critica ausência da base do governo nos debates do Senado

REQUIÃO RECLAMA DE NÃO PUBLICAÇÃO DE ATA

CAE PROMOVEU DEBATES COM AUTORIDADES DE TODO O PAÍS