Residências artísticas no Brasil são mapeadas



A Fundação Nacional de Artes (Funarte), vinculada ao Ministério da Cultura, está realizando o Mapeamento das Residências Artísticas no Brasil. O documento encontra-se no site da instituição e deverá ser preenchido, até 11 de outubro, por instituições públicas e privadas, organizações não governamentais, pontos de cultura, associações e demais entidades que desenvolvam esse tipo de programa. A finalidade é reunir dados e informações precisas que contribuam para a construção de políticas públicas de fomento às residências artísticas no país.

A ação representa um dos desdobramentos do II Encontro Funarte de Políticas para as Artes, realizado em 2012 em parceria com a Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura. Com o tema Interações Estéticas em Rede, o evento abordou temas como o lugar das ocupações artísticas na difusão cultural, o papel das redes na produção cultural, e trânsitos: deslocamentos e residências.

Coordenado pelo Centro de Programas Integrados (Cepin) da Funarte, o levantamento é considerado fundamental para o conhecimento, análise e formulação de pesquisas que servirão de instrumento para a implantação de políticas públicas específicas para o segmento.

Veja aqui o formulário completo do mapeamento para auxiliar no preenchimento na base de dados (os dados já preenchidos são exemplos).

Preencha aqui o Mapeamento das Residências Artísticas no Brasil 

Fonte:

Ministério da Cultura



08/10/2013 18:23


Artigos Relacionados


Brasil tem 68,6 milhões de unidades consumidoras de energia entre residências, indústris e órgãos públicos

Estratégias de agricultores do Semiárido para resistir à seca serão mapeadas a partir de 2013

Ateliê explora habilidades artísticas e intelectuais de crianças

Exposição reúne imagens e intervenções artísticas na CPTM

USP: Manifestações artísticas de estudantes serão exibidas no mês de agosto

CE debaterá trabalho de menores em atividades artísticas e esportivas