Reunião da Comissão de Agricultura terá participação popular em tempo real
Pela primeira vez os cidadãos poderão enviar opiniões e sugestões sobre a atividade dos senadores durante o andamento dos trabalhos legislativos. A experiência começa a ser posta em prática nesta sexta-feira, às 14 horas, quando a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária dá início ao ciclo de discussões "Agricultura em Debate". O endividamento rural é o tema do primeiro debate.
A participação popular poderá ser feita via telefone (0800612211 - ligação gratuita, por telefone fixo, celular ou público), pela internet (www.senado.gov.br/alosenado) ou twitter (@alosenado). As informações serão sistematizadas pela Secretaria de Pesquisa e Opinião Pública.
O presidente da Comissão de Agricultura, o senador Acir Gurgacz (PDT-RO), espera mobilizar a sociedade para um tema "fundamental para o desenvolvimento do país, além de abrir um canal de negociação com a área econômica do governo federal".
- Precisamos conversar sobre este assunto para que o setor possa continuar produzindo e abastecendo o nosso país. A renegociação da dívida precisa ser revista de uma forma que o agricultor tenha reais condições de pagar - declarou, conforme informações de sua assessoria.
Foram convidados para o debate representantes da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda, da Organização das Cooperativas Brasileiras, da Confederação Nacional da Agricultura e dos bancos do Brasil, do Nordeste e da Amazônia.
07/04/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Câmara terá participação popular
Collor destaca participação popular nos trabalhos da Comissão de Infraestrutura
Comissão de Infraestrutura quer acompanhar em tempo real obras em rodovias federais
Aumenta participação de cidadãos em debate da Comissão de Agricultura
Iniciada reunião da Comissão de Agricultura
Começa reunião da Comissão de Agricultura