REUNIÃO DA SUDENE EM DIAMANTINA É DESTACADA POR FRANCELINO



A segunda reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) no ano 2000 será realizada em 31 de março na cidade mineira de Diamantina, anunciou nesta sexta-feira (dia 14) o senador Francelino Pereira (PFL-MG). Ele se disse emocionado com a notícia, lembrando que apresentou proposta neste sentido em reunião da Sudene realizada em 1998, em Almenara, argumentando de que seria uma espécie de inauguração do ingresso de todo o Vale do Jequitinhonha na área de atuação da Sudene.
O senador informou que a proposta foi formalizada pelo governador de Minas Gerais, Itamar Franco, o que significa, segundo ele, que o encontro "contará com o inestimável apoio das autoridades estaduais e das lideranças políticas e empresariais da região e do estado".
Francelino ressaltou que no espaço de dois anos já compartilha de três boas notícias com os mineiros, sendo a primeira delas a sanção da lei que incluiu os 33 municípios do Vale do Jequitinhonha, assim como os 21 municípios do norte do Espírito Santo, na área de atuação da Sudene, em 15 de julho de 1998.
O segundo motivo de comemoração ocorreu em dezembro do ano passado, com a declaração de Diamantina como patrimônio cultural da humanidade pela Unesco. Finalmente, com a reunião da Sudene em março, "será dado mais um importante passo na abertura de novas perspectivas para toda a área mineira da Sudene", concluiu Francelino.

14/01/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Francelino destaca lançamento do Projeto Alvorada em Diamantina (MG)

DIAMANTINA, PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE É TEMA DE ENTREVISTA DE FRANCELINO

FRANCELINO DESTACA DIAMANTINA COMO PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE

FRANCELINO: DIAMANTINA LUTA PARA SER PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE

Francelino quer votação de projeto sobre faculdade em Diamantina

FRANCELINO COMEMORA NOVA ETAPA PARA DIAMANTINA TORNAR-SE PATRIMÔNIO HISTÓRICO