Reunião de líderes define pauta do Senado
O próprio Poder Executivo, no entanto, já anunciou que a única proposição cuja aprovação considera imprescindível é a prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Prevista para durar até 18 de junho deste ano, a prorrogação de sua cobrança tem de ser votada até o dia 17 de março, já que somente poderá ser cobrada 90 dias depois. O fim da contribuição, argumenta o Executivo, poderá inviabilizar o primeiro ano do próximo governo.
Na manhã desta terça-feira (19), as lideranças partidárias devem acertar os pontos consensuais na reforma do Judiciário, ainda no âmbito da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). De acordo com o vice-líder do governo, Romero Jucá (PSDB-RR), o presidente da CCJ, senador Bernardo Cabral (PFL-AM), já deverá colocar em votação na quarta-feira 25 destaques da proposta.
Também a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), presidida pelo senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE), deverá eleger nesta semana suas prioridades para o primeiro semestre deste ano. Entre elas deverá estar a flexibilização da Resolução 78, que, entre outras coisas, trata dos limites de crédito para a União, estados e municípios. A primeira reunião da CAE está prevista para o próximo dia 26.
18/02/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
REUNIÃO DE ACM COM LÍDERES DEFINE PRIORIDADES DA PAUTA
Reunião de líderes define pauta e horário da extraordinária
Reunião de líderes define nesta terça agenda do Senado
Garibaldi define pauta de votação com líderes nesta terça
Colégio de líderes define pauta para período eleitoral
Reunião de líderes define data de votação do relatório final